Prof. Júlio César Medeiros

PROFESSOR DE HISTÓRIA

juliocesarpereira@id.uff.br

SOBRE

Júlio César Medeiros é Dr. em História da Ciência e da Saúde pela Fiocruz.  É professor de História Contemporânea com enfase em África, da Universidade Federal Fluminense, pesquisador do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos e Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa SANKOFA-UFF.

 

Curso de Educação do Campo em Santo Antônio de Pádua rompre as fronteiras e se expande em contato com a comunidade do entorno

De projetos premiados à participação ativa na comunidade local, o curso Licenciatura Interdisciplinar de Educação de Campo, criado em 2015 no campus de Santo Antônio de Pádua (RJ), já conta com algumas vitórias na sua trajetória. Com afinidade com os movimentos sociais, o curso forma professores atuantes em escolas de campo, engajados com as comunidades caiçaras, ribeirinhas, quilombolas, sem teto e indígenas, por exemplo. Além de pesquisas, esse projeto inovador, que vem acumulando alguns prêmios, alia intervenção pedagógica com o objetivo de influenciar nas relações sociais da região com ensinamentos que proporcionem a sustentabilidade do meio ambiente.

veja a matéria completa aqui no site da UFF

http://www.uff.br/?q=noticias/02-01-2019/curso-de-educacao-do-campo-em-padua-para-alem-dos-campi-da-uff

Translate »
Skip to content