BUENO, W. e PIMENTA, C.P. As salas de imprensa on line como ponte entre a organização e o jornalista. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação – UBI, 2009
DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica, 5ª ed., São Paulo: Atlas, 2018.
KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. 4. ed. rev., atual. e ampl. São Paulo: Summus, 2003. (Novas buscas em comunicação,69).
LIPPMANN, W. Opinião Pública. (Coleção Clássicos da Comunicação Social) Petrópolis, RJ: Vozes, 2008 [1922]
SCHMIDTZ, Aldo. Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes empresariais nas relações com jornalistas de economia e negócios , 2012
TORQUATO, G. Tratado de Comunicação Organizacional e Política, Thomson, São Paulo: 2011 (ou edições anteriores).
CAMINOS, Alfredo et alii. Imagens, Narrativas e Meios
DAFONTE-GÓMEZ, Alberto et alii. Transformações do Jornalismo na Nova Ecologia dos Meios
FREITAS FILHO, Alberto et alii. Big Data e Fake News na sociedade do (des)conhecimento
ITO, Liliane de Lucena. A (r)evolução da reportagem: Estudo do ciclo da reportagem hipermídia, da produção às respostas sociais
SUING ABEL et alii. Gênero, notícia e transformação social