FLÁVIA CLEMENTE

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL • INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Flávia Clemente é diretora do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, professora do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano.

Arquivos

Referências bibliográficas


BUENO, W. e PIMENTA, C.P. As salas de imprensa on line como ponte entre a organização e o jornalista. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação – UBI, 2009

DUARTE, J. (org.) Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica, 5ª ed., São Paulo: Atlas, 2018.

KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. 4. ed. rev., atual. e ampl. São Paulo: Summus, 2003. (Novas buscas em comunicação,69).

LIPPMANN, W. Opinião Pública. (Coleção Clássicos da Comunicação Social) Petrópolis, RJ: Vozes, 2008 [1922]

SCHMIDTZ, Aldo. Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes empresariais nas relações com jornalistas de economia e negócios , 2012

TORQUATO, G. Tratado de Comunicação Organizacional e Política, Thomson, São Paulo: 2011 (ou edições anteriores).


LIVROS GRATUITOS NO GOOGLE PLAY/BOOKS

CAMINOS, Alfredo et alii. Imagens, Narrativas e Meios

DAFONTE-GÓMEZ, Alberto et alii. Transformações do Jornalismo na Nova Ecologia dos Meios

FREITAS FILHO, Alberto et alii. Big Data e Fake News na sociedade do (des)conhecimento

ITO, Liliane de Lucena. A (r)evolução da reportagem: Estudo do ciclo da reportagem hipermídia, da produção às respostas sociais

SUING ABEL et alii. Gênero, notícia e transformação social


REPÓSITORIOS GRATUITOS

Translate »
Skip to content