FLÁVIA CLEMENTE

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL • INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Flávia Clemente é diretora do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, professora do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano.

Arquivos

Publicações de Flávia

O jornal que não se lê: as charges de Chico Caruso no cotidiano do jornalismo brasileiro (dissertação de mestrado), 2002Baixar
Como se deu a construção da imagem da ditadura militar brasileira? (artigo apresentado à Alcar/Sul), 2014 Baixar
A Comunicação Social como ferramenta estratégica (Capítulo no livro Gestão Universitária), 2014Baixar
Assessoria de Imprensa e Jornalismo político: a internet como mediadora da construção de imagem dos candidatos nos jornais (artigo apresentado à Compolítica), 2015Baixar
Metáfora e metonímia: estratégias discursivas na construção das manchetes jornalísticas (Artigo publicado na Revista Linguistica Rio), 2015Baixar
Jornais impressos no Brasil: a língua como elemento de transformação (tese de doutorado), 2015Baixar
As transformações no texto jornalístico em meados do séc. XX em perspectiva interdisciplinar (artigo apresentado à Alcar), 2016Baixar
O jornalismo e a voz oficial (artigo apresentado no encontro da SBPJor), 2016Baixar
Recuperação e preservação da memória institucional: a retomada dos 50 anos de história do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense e o resgate de sua identidade por meio da comunicação (artigo apresentado no encontro da SBPJor), 2018Baixar
A campanha que começa antes da campanha (artigo publicado na revista Policromias), 2019Baixar
Sobremesa sobre a mesa (artigo publicado na revista Temática), 2020Baixar
Translate »
Skip to content