Olá!

Eu sou graduado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutor em História das Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz (2011). Atualmente sou diretor de estudos e pesquisa – Instituo de Pesquisa e Memória Pretos Novos, coordenador do núcleo de pesquisa histórica – Instituo de Pesquisa e Memória Pretos Novos.

Sou professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense de História Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: escravidão; doenças; história social; tráfico escravo; morte e sepultamento; Direitos Humanos; negritude e africanidade.