Prof. Leonardo Soares dos Santos

Governo Pereira Passos e a perseguição aos usos rurais na cidade do Rio de Janeiro (1903-06). Revista Convergência Crítica , v. 3, p. 80-80, 2014.

A desruralização da cidade como expressão da ruptura do metabolismo entre cidade e campo: o exemplo do Rio de Janeiro de fins do século XIX

A presença do rural no centro da cidade na virada do século XIX: notas sobre os verbetes de dicionários de línguas

A produção agrícola em plena Paris dos Trópicos: as atividades rurais nas ruas do Rio de Janeiro de Pereira Passos (1903-1906)

A desruralização da cidade no contexto de alteração do metabolismo social: o exemplo do Rio de Janeiro de 1890-1910

O Desmanche de uma tradição: reformas urbanas e herança medieval no Rio de Janeiro de fins do XIX

A produção social do indesejável Reformas urbanas e atividades rurais no Rio de Janeiro do início do século XX

Translate »
Ir para o conteúdo