Os Seis – Trilogia Pirandello – Estudo I

22/12/2013 | Pirandello Contemporâneo (2013-2015)

A performance OS SEIS não tem a pretensão e nem o desejo de ser uma obra acabada, ela nem mesmo é uma obra, ela é um convite estético para que todos que estão aqui comecem a acompanhar o que temos trabalhado no Projeto Pirandello Contemporâneo até agora.

O que vocês irão assistir não é um espetáculo. O que vocês irão assistir não é o drama escrito por Pirandello, ainda que contenha fragmentos de seu texto. O que vocês irão assistir também não é uma improvisação, pois temos uma estrutura muito rígida para seguir.

O que vocês irão assistir aqui no SOLAR JAMBEIRO continuará a ser trabalhado, a ser investigado. Vocês poderão ver hoje algumas das apropriações/intervenções que estamos fazendo sobre Os Seis de Pirandello no Laboratório de Criação, em sua Residência Artística no Solar do Jambeiro. Mas este é o inicio de um caminho.

Vocês poderão continuar a acompanhar esse trabalho de investigação, a seguir junto conosco esse trabalho em progresso e ver onde tudo isso vai dar. A natureza desse trabalho é um pouco diferente, como vocês poderão perceber, caso venham a nos acompanhar em nossa jornada.

Dada a natureza desse trabalho, convidamos todos aqui a continuarem conosco, visitando nossa casa em nossa próxima jornada – o Solar do Jambeiro, dias 12 e 19 de setembro às 20h. Esse é nosso conselho para vocês aqui hoje, seguir junto conosco nessa investigação, a construir junto conosco esta experiência.

Dada a natureza deste trabalho, aconselhamos todos aqui a seguir Os Seis em cada nova etapa. Dada a natureza deste trabalho, esperamos ver cada um de vocês novamente. Dada a natureza deste trabalho, ver cada um de vocês novamente será como receber um amigo em nossa casa.

Nossa jornada não acaba aqui, essa é uma experiência coletiva que temos urgência em compartilhar com cada um de vocês, essa é uma experiência coletiva que todos vocês estão convidados a entrar… a viver.

Ir para o conteúdo