O RJ virou um estado Narco-Miliciano, em que, a partir da politização de grupos militares, e

Medici Generici servizio di assistenza medica a domicilio Roma
Il nostro team fornisce un servizio di assistenza sanitaria domiciliare, garantendo professionalità e comfort per i pazienti a Roma.
Enquanto a eduação com 65 mil servidores, gasta 19% do orçamento, ou seja, 246 milhóes mensais, para os grupos militares com 44 mil servidores, se gasta 33% ou 433 milhóes de reais.
Os dados são da SEFAZ/RJ, e indicam uma média
No entanto, na eduação estadual todos são formados, enquanto que na segurança apenas aos oficiais é exigido curso superior. Mas a distorção não acaba por aí.
A média de idade das forças de segurança é a menor de todas as classes, com 43 anos em média, o que inclui não apenas uma aposentadoria precoce, mas também, um custo atuarial insustentável, dado que os inativos também recebem os mesmos vencimentos na carreira militar.
A média de tempo de serviço também é a menor da série, com 15 anos em média para a aposentadoria ou reforma. A média de idade ao se aposentar é de 47 anos, e o custo com os inativos é de 1.041 bilhões, majoritariamente militares, dado que os servidores ingressantes a partir de 2003 não possuem paridade na aposentadoria.
Além disso, para completar, com uma coorporação majoritariamente masculina, a média de se aposentar dos homens é de 47, 7 anos a menos que das mulheres, que é de 54 anos. Indicando como único setor público e que mulheres se aposentam mais tarde do que os homens.
Fonte: http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/uuid/dDocName%3aWCC42000032001
Comentários