Professora Katia Rosenvald Frensel Delgado

Kátia Frensel

Professora Associada II do Departamento de Geometria Instituto de Matemática - UFF

O objetivo desta página é disponibilizar o meu material didático e notas de aula aos meus alunos. No primeiro semestre de 2010 estou ministrando as seguintes disciplinas::
  • Geometria Analítica I.
  • Fundamentos de Geometria.

A superfície do desenho é dada pela equação implícita
que aparece escrita na vertical à esquerda. Foi desenhada usando o programa Pov-Ray.
Clique aqui para baixar o código.

Disciplina Introdução à Álgebra Linear

Postado 30/ago/2017 - Sem Comentários

Disciplina Introdução à Álgebra Linear

(Nivelamento para o Mestrado em Matemática da UFF)

A disciplina de Introdução à Álgebra Linear no nivelamento para o mestrado não tem um enfoque elementar como o que é dado nos cursos de graduação. O conteúdo desses cursos é cuidadosamente apresentado e aprofundado.

O objetivo desta disciplina é uniformizar o conhecimento de Álgebra Linear dos alunos candidatos ao mestrado em Matemática, assim como servir de base para estudos posteriores na área de Álgebra e como ferramenta importante em outras disciplinas tais como Análise e Equações Diferenciais.

Notas de Álgebra Linear

As notas de aula foram desenvolvidas por mim e pelo Prof. Jorge Delgado. Deixamos disponível o arquivo no formato PDF:

Notas de aula:Introdução à Álgebra Linear
Listas de exercícios:Arquivo único zip-compactado