Professora Katia Rosenvald Frensel Delgado

Kátia Frensel

Professora Associada II do Departamento de Geometria Instituto de Matemática - UFF

O objetivo desta página é disponibilizar o meu material didático e notas de aula aos meus alunos. No primeiro semestre de 2010 estou ministrando as seguintes disciplinas::
  • Geometria Analítica I.
  • Fundamentos de Geometria.

A superfície do desenho é dada pela equação implícita
que aparece escrita na vertical à esquerda. Foi desenhada usando o programa Pov-Ray.
Clique aqui para baixar o código.

Disciplina Análise na Reta

Postado 30/ago/2017 - Sem Comentários

Disciplina Análise na Reta

(Nivelamento para o Mestrado em Matemática da UFF)

A disciplina de Análise na Reta no nivelamento para o mestrado engloba o conteúdo das disciplinas de Análise I e Análise II, apresentado de uma forma mais profunda e num ritmo bastante mais acelerado do que nesses cursos iniciais.
O texto da disciplina é o livro de Curso de Análise Vol. 1. de Elon L. Lima (Projeto Euclides – IMPA) que pode ser adquirido na secretaria da Pós-Graduação em Matemática (7o andar do Instituto de Matemática.

Esta disciplina procura uniformizar o conhecimento sobre Análise numa variável real dos alunos candidatos ao mestrado em Matemática, sendo a base de posteriores estudos nas áreas de Análise, Equações Diferenciais, Topologia e Geometria Diferencial.

Notas de Análise na Reta

As notas de aula são baseadas no livro de texto e estão sendo elaboradas por mim e pelo Prof. Jorge Delgado. Disponibilizamos um arquivo único no formato PDF que vai crescendo conforme o desenvolvimento da matéria: material completo até a parte 8 inclusive. As partes individuais são as seguintes:

Partes de 1 a 4Parte 5Parte 6
Parte 7Parte 8Parte 9