Professora Katia Rosenvald Frensel Delgado

Kátia Frensel

Professora Associada II do Departamento de Geometria Instituto de Matemática - UFF

O objetivo desta página é disponibilizar o meu material didático e notas de aula aos meus alunos. No primeiro semestre de 2010 estou ministrando as seguintes disciplinas::
  • Geometria Analítica I.
  • Fundamentos de Geometria.

A superfície do desenho é dada pela equação implícita
que aparece escrita na vertical à esquerda. Foi desenhada usando o programa Pov-Ray.
Clique aqui para baixar o código.

Disciplina Geometria Analítica

Postado 30/ago/2017 - Sem Comentários

Disciplina Geometria Analítica

A disciplina de Geometria Analítica é ministrada pelo Departamento de Geometria aos cursos de Matemática, Física, Engenharia e Computação. O objetivo central da disciplina é familiarizar o aluno com a interpretação e visualização de equações algébricas do primeiro e segundo graus em duas e três variáveis, assim como o aprimoramento da percepção geométrica no plano (Geometria Analítica Plana) e no espaço (Geometria Analítica Espacial).

Notas de Geometria Analítica

As notas de Geometria Analítica foram elaboradas durante vários anos, baseadas nas aulas ministradas por mim e pelo Prof. Jorge Delgado aos alunos da Universidade Federal Fluminense, particularmente no Curso de Matemática. As aulas estão disponíveis no formato PDF.

Geometria Analítica I
(Atualização de 08/03/2010)